jump to navigation

Atividade final – simulado novembro 7, 2008

Posted by Rodrigo Nunes in LVG.
trackback

Imagem 1 – Comentar o uso da cor e sua relação com o produto anunciado e a imagem desejada para este produto.

Imagem 2 – Analisar a tipografia do anúncio e comentar os princípios básicos do design.

Imagem 3 – Identificar a principal técnica de composição visual presente no anúncio e explicar porque ela foi usada. Comentar mais 2 técnicas também possíveis de serem reconhecidas nesta peça.

Imagem 1 – Carolina Herrera

aaa1

O uso do vermelho é para transmitir paixão, emoção. O produto bem como o anúncio desejam passar sensualidade com classe.

_____________________________________________________________________

Imagem 2 – Texas Station

abb1

A tipografia é bem variada no anúncio. No logo está presente o tipo decorativo para carcaterizar o Estado do Texas. Logo acima onde diz “APRESENTAMOS” tem a tipografia com serifa no estilo moderno, onde diz “O DESTEMIDO” e no texto tem o tipo sem serifa e no “STATION” e “VAGÃO” a tipografia é o manuscrito.

Tem contraste de fontes e imagens que variam do clássico, antigo ao moderno. Os itens estão todos bem próximos, pois tem uma relação entre o café e o lanche, o lanche e o texto, etc. O alinhamento é central na marca e no cabeçalho e justificado no texto. Não achei nada repetido a não ser umas linhas horizontais presentes no fundo do anúncio.

______________________________________________________________________

Imagem 3 – Tramontina

acc2

A principal técninca de composição desta imagem é a ênfase, pois o talher se realça contra o fundo que é neutro e uniforme. Outras técnicas são a unidade, previsibilidade e singularidade.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário