jump to navigation

Aula do dia 12/08 agosto 19, 2008

Posted by Rodrigo Nunes in Uncategorized.
trackback

Analisar em dupla um anúncio segundo as Leis da Gestalt.

1 – Segregação: Tem-se nos cantos da imagem, a água, que é separada do verde das matas, não gerando uma fusão entre os elementos da imagem, ficando assim, fácil a compreensão do anúncio, que tem no seu canto esquerdo superior, um pergaminho com o texto do anúncio.

2 – Unificação: A unificação dos círculos cheios de plantações formou uma figura (que no caso se parece com a cabeça do mickey).

3 – Continuidade: tem continuidade na cabeça do mickey que leva ao fechamento.

4 – Fechamento: o fechamento é a cabeça do mickey.

5 – Proximidade: Os 3 círculos que formaram a cabeça do mickey.

6 – Semelhança: As árvores se assemelham entre si.

7 – Pregnância: A área verde lembra a amazônia, tornando o anúncio mais fácil de ser interpretado, assim, quando olhamos para a foto, imaginamos ligeiramente sobre o que vai se tratar o anúncio.

Comentários»

1. flavia - setembro 14, 2008

tem continuidade na cabeça do mickey, que leva ao fechamento


Deixe um comentário