Aula do dia 12/08 agosto 19, 2008
Posted by Rodrigo Nunes in Uncategorized.trackback
Analisar em dupla um anúncio segundo as Leis da Gestalt.
1 – Segregação: Tem-se nos cantos da imagem, a água, que é separada do verde das matas, não gerando uma fusão entre os elementos da imagem, ficando assim, fácil a compreensão do anúncio, que tem no seu canto esquerdo superior, um pergaminho com o texto do anúncio.
2 – Unificação: A unificação dos círculos cheios de plantações formou uma figura (que no caso se parece com a cabeça do mickey).
3 – Continuidade: tem continuidade na cabeça do mickey que leva ao fechamento.
4 – Fechamento: o fechamento é a cabeça do mickey.
5 – Proximidade: Os 3 círculos que formaram a cabeça do mickey.
6 – Semelhança: As árvores se assemelham entre si.
7 – Pregnância: A área verde lembra a amazônia, tornando o anúncio mais fácil de ser interpretado, assim, quando olhamos para a foto, imaginamos ligeiramente sobre o que vai se tratar o anúncio.
tem continuidade na cabeça do mickey, que leva ao fechamento